quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Retorno da Jedi + O Projeto DVS

Salve! ✌
Adivinha quem voltou aqui???
Pois é, dei uma sumida mas tô de volta e cheia de novidades.
Na última vez que vim aqui estava no meu desafio Dagoba, mas como foi muito restritivo eu não consegui concluir, aí fiquei sem jeito de vir aqui e falar e fui enrolando.
Eu sigo algumas pessoas nas redes sociais que me incentivam a continuar. Dentre elas esta a Camis do blog pensando magro.
Ela e o Victor tem um canal no YouTube chamado Desafios da Vida Saudável, e com base no livro O Poder do Hábito (que já comecei a ler e nunca terminei pra variar, mas é um livro ótimo, não terminei de ler por preguiça), então eles idealizaram uma metodologia onde ajude a transformar maus hábitos em bons hábitos. Basicamente consiste no seguinte: primeiro de tudo você tem que fazer uma reflexão e por no papel a sua ROTINA.


Segundo lugar você vai analisar os seus hábitos com relação nessa sua rotina, sejam eles hábitos bons e ruins, e encontrar quais são suas RECOMPENSAS quando toma tal atitude. Ex: como doce para me sentir bem quando estou triste, ansiosa, etc. Eu gosto de chamar isso de gatilhos emocionais. Feito isso você vai encontrar a sua DEIXA. A minha deixa é perder o foco muito rápido, principalmente nos fds, muitas vezes tô sem fome, mas tenho esse péssimo hábito, outra deixa minha é o meu vício no açúcar, mas esse eu tô evitando já, logo mais faço um projeto pra largar o açúcar, por enquanto vou evitando as besteiras e refrigerante que já ajuda muito.
Pronto, passado estar etapas a gente vai pro PLANO. No caso a idéia é a seguinte:
Escrever em post-its quatro pilares que você deve seguir por dia.
RA -  Reeducação Alimentar
AF -  Atividade Física
D - Seu desafio pessoal
S - Sono

Escreveu um de cada nos cantos do post-it,  daí você escreve o número do dia de 01 a 70.
Nossa mas porque tudo isso?  Segundo o que eles disseram existem estudos que comprovam que é necessário fazer a mesma coisa por 66 dias para o cérebro entender e fazer daquilo um hábito, daí 70 dias ficou bom porque da 10 semanas certinho.
Cola todos os post-its em uma parede e vai riscando cada dia concluído.

Meu desafio nesses 70 dias é manter o foco, que nada mais é do que seguir meu planejamento, sem exceções.
Ontem foi meu primeiro dia e já pra ajudar aqui em SP tá um calor miserável e meu marido comprou sorvete 🍦,  mas graças a nossa senhora dos bons hábitos eu fiquei só na água gelada 🙏. Tô orgulhosa de mim por isso, não é fácil mas com determinação eu sei que consigo. Não adianta esperar resultados diferentes se você faz sempre as mesmas coisas.

Então é isso, vou compartilhando com vocês minha trajetória rumo a saúde.

Monte o seu projeto você também é venha com a gente transformar nossos hábitos.

Bjao.

#partiu

4 comentários:

  1. Parabéns amga, arrasou!!! Desistir jamais, estamos nessa juntas e farei o desafio com vc.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Ka!
    Não importa antes e sim o agora.
    Sucesso!
    Vamos que vamos !
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei Ka!
    Não importa antes e sim o agora.
    Sucesso!
    Vamos que vamos !
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Karina! Que bacana o projeto!
    Vou te acompanhar, viu. Força!!!

    beijos

    ResponderExcluir